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Por que contratar uma ferramenta de Teleconsulta para seus atendimentos?
Uma ferramenta de Teleconsulta pode trazer diversos benefícios para os profissionais de saúde, como inovação do atendimento, mais estabilidade financeira, entre outros.
A Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade afirma que a Teleconsulta se tornará ainda mais presente na área da saúde.
“É fundamental que a sociedade e a categoria médica entendam que a Teleconsulta é só mais um formato de prestação de serviços, e provavelmente, para algumas das especialidades médicas, a principal forma de trabalho em um futuro próximo (como já acontece com a radiologia).”
Por isso, é essencial que os médicos busquem contratar a ferramenta de Teleconsulta para seus consultórios.
Continue a leitura e descubra os benefícios que a Teleconsulta pode trazer para sua prática médica!
Principais motivos para contratar uma ferramenta de Teleconsulta
Reunimos os 5 principais motivos pelos quais todo profissional de saúde deveria contratar uma ferramenta de Teleconsulta.
Aproveite o conteúdo!
1. Tenha mais segurança nos seus atendimentos à distância
A verdade é que os médicos já realizam atendimentos à distância, mesmo quando não utilizam uma Teleconsulta. Solução de dúvidas de pacientes por WhatsApp ou ligação, é um exemplo prático dessas situações.
Apesar de canais como WhatsApp serem práticos no dia a dia, eles não foram feitos para a área da saúde, e não possuem toda a segurança necessária para sua prática.
Uma boa ferramenta de Teleconsulta conta com diversas medidas de proteção, como:
- Armazenamento na nuvem: ao salvar seus dados em um servidor na internet, você garante que eles nunca serão completamente perdidos, mesmo que algo aconteça com seu dispositivo;
- Criptografia em nível bancário: criptografias de excelência, como a SSL 256 bits, são utilizadas por softwares médicos e sistemas bancários, garantindo que apenas profissionais autorizados tenham acesso aos seus dados;
- Integração com prontuário eletrônico: uma Teleconsulta integrada ao prontuário permite que suas anotações e gravações sejam salvas de uma forma segura;
- Termo de consentimento para pacientes: Teleconsultas como a da iClinic, enviam termo de consentimento para os pacientes antes dos atendimentos, para que eles saibam como a consulta irá funcionar, e concordem com suas condições.
Essas são apenas algumas medidas, e elas já garantem uma ótima proteção jurídica para sua imagem profissional. Bem diferente de um aplicativo de mensagens, não concorda?
2. Aumente suas receitas
As consultas são os principais ativos do seu consultório, ou seja, sua principal fonte de renda. Por isso, muitos médicos buscam aumentar o número de atendimentos agendados.
Se você também deseja aumentar suas receitas, a Teleconsulta pode ser a solução ideal.
Diferente de um atendimento presencial, os pacientes podem realizar uma Teleconsulta da sua própria casa, sem precisar se preocupar com trânsito ou horário.
Quando exames físicos não são necessários, as pessoas são mais propícias a realizarem Teleconsultas, e agendarem atendimentos com mais frequência.
3. Proporcione uma boa experiência para seus pacientes
Antes da pandemia, ninguém estava acostumado com as consultas à distância, e no primeiro momento essa experiência pode ter sido estranha. Afinal, ela foge do padrão que estamos acostumados.
Porém, tudo indica que os atendimentos online continuarão após a pandemia, e o próprio CFM buscava regularizar a Telemedicina desde 2018.
Pensando nisso, é essencial garantir que os seus pacientes terão uma ótima experiência com a Teleconsulta. E a melhor forma de fazer isso é contratando uma boa ferramenta.
Busque uma ferramenta de Teleconsulta que atenda suas necessidades, e tenha todas as medidas de segurança que citamos mais acima no conteúdo.
4. Acompanhe o mercado médico
A Medicina costuma ser o curso mais concorrido das universidades, e seu mercado cresce exponencialmente a cada ano.
Os profissionais de saúde sabem que existe muita concorrência no meio médico, e fica cada vez mais difícil se destacar. Para não ser engolido pelo mercado, é necessário buscar diferenciais que vão além do seu conhecimento técnico.
A Teleconsulta é uma excelente característica para garantir que você não vai ficar atrás da concorrência, e conseguirá atender seus pacientes da melhor forma.
5. Inove seu atendimento
Ter um atendimento humanizado é definitivamente o diferencial mais importante para fidelizar seus pacientes. Mas, além de ser atencioso e eficiente, existem outros fatores que contribuem na fidelização.
Ser um médico modernizado, que busca adotar inovações tecnológicas para melhorar o atendimento, é uma delas.
Inovar seu atendimento não significa deixar sua essência de lado, mas melhorá-la ainda mais, por meio de ferramentas como a Teleconsulta, presente em softwares médicos.
E então, concorda com todos os pontos que trouxemos no artigo? Conhece mais motivos para adotar a Teleconsulta?
Aqui no Espaço Plennus, além do aluguel de consultórios no modelo pay-per-use, você também conta com recursos para realizar seus atendimentos por Teleconsulta. Entre em contato conosco pelo telefone (21) 99301-4819 ou envie aqui sua mensagem e saiba mais!